404 Not Found


nginx/1.18.0 (Ubuntu)
Curso de Espanhol
atendimento@ibratep.com.br (11) 9 8467-4131

Curso de Espanhol

Espanhol Básico I

Objetivos:

Neste estágio o aluno será capaz de comunicar-se de oral e escrita, através de frases curtas e simples envolvendo aspectos do cotidiano, tais como, identificar e apresentar pessoas, falar sobre profissões, perguntar ou fornecer dados pessoais, preencher formulários, dizer as horas e indicar localizações, entre outros. Serão realizadas, através de modelos, várias atividades envolvendo anúncios, pequenos artigos, bilhetes ou recados a seus colegas. (Carga horária:45 horas)

Pré – Requisito:

Ser Alfabetizado.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades afins, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e a realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do trabalho. De forma dinâmica e acessível o curso mexe com a estrutura emocional e comportamental do aluno valendo-se de jogos interativos, brincadeiras, diálogos e leituras.

Em aulas com profissionais do setor, tais como, psicólogos, engenheiros, técnicos, administradores, pedagogos, psicopedagogos, entre outros, são passadas informações e treinamento sobre a melhor maneira de conduzir as las expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.

Material que Deverá ser Adquirido pelo Estudante: Planeta 1 – Referencia Gramatical/ Texto

Autores: Matilde Cerrolaza, Oscar Cerrolaza e Begoña Llovet

Editora: Edelsa (1999)

Programa:

• Saudações e despedidas
• Perguntar e informar sobre profissões
• Pedir em um bar
• Os números
• A família
• Vocabulário básico para descrever a rua
• Perguntar e responder sobre um endereço
• Quantidades, pesos e medidas
• Gostos pessoais
• Diferenças entre formalidade e informalidade no singular
• Verbos: llamar, vivir, hacer, ser, tener no presente
• Paradigma dos verbos no presente do indicativo
• Usos dos artigos determinados e indeterminados
• Diferenças entre hay, está, están
• Verbo gustar

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Espanhol Basico II

Objetivos:

O aluno já será capaz de começar a contar pequenas histórias falando do passado, interagindo de forma mais intensa no idioma, além de compreender e elaborar textos um pouco mais complexos. (Carga horária:54 horas)

Pré – Requisito:

Ter conhecimentos relativos ao Básico I.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.
Material que Deverá ser Adquirido pelo Estudante: Planeta 1 – Referencia Gramatical/ Texto
Autores: Matilde Cerrolaza, Oscar Cerrolaza e Begoña Llovet
Editora: Edelsa (1999)

Programa:

• Expressar a opinião
• Alimentação básica dos espanhóis
• Ações habituais e cotidianas
• As horas e partes do dia
• Situar as ações temporalmente
• Propor atividades aos companheiros
• Fazer, aceitar e recusar convites
• Expressar acordo ou desacordo
• Justificar uma opinião
• Expressar surpresa, desgosto e agrado
• Situar temporalmente uma ação na biografia pessoal
• Concordância nominal
• Pronomes de objeto direto
• Gerúndio (regular e irregular)
• Presente continuo
• Verbos irregulares mais freqüentes no presente
• Perífrases de futuro
• Alguns usos do infinitivo
• Pretéritos perfecto, compuesto e indefinido
• Marcadores temporais

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Espanhol Intermediário I

Objetivos:

O aluno trabalhará com questões de possibilidade e certeza, aprimorando suas habilidades e percebendo maiores facilidades na comunicação oral e escrita. (Carga horária:54 horas)

Pré – Requisito:

Ter conhecimentos relativos ao nível Básico.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.
Material que Deverá ser Adquirido pelo Estudante: Planeta 2 – Referencia Gramatical/ Texto
Autores: Matilde Cerrolaza, Oscar Cerrolaza e Begoña Llovet
Editora: Edelsa (1999)

Programa:

• Falar de acontecimentos passados e descrever as situações
• Explicar causas e conseq•ências de algo
• Expressar a finalidade de algo
• Falar do desemprego suas causas e possíveis soluções
• Expressar obrigações, necessidade, possibilidades e proibições
• Lamentar-se
• Aconselhar, propor soluções aos problemas de outros
• Vocabulário de vagens
• Mostrar surpresa e interessar-se pela atividade que outro realizou
• Valorizar positiva ou negativamente algo
• Organizar o discurso
• Imperfecto do indicativo: usos e morfologia
• Contraste entre imperfecto e indefinido: situação e acontecimento
• Perífrases com gerúndio e infinitivo
• Usos dos passados: falar de atividades passadas e de períodos
• Usos de Cuando com expressões de tempo
• Pronomes possessivos e adjetivos

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Espanhol Intermediário II

Objetivos:

O aluno passará a comunicar-se melhor em situações mais complicadas, sendo capaz de iniciar, manter e concluir interações. (Carga horária:54 horas)

Pré – Requisito:

Ter conhecimentos relativos ao Intermediário I.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.
Material que Deverá ser Adquirido pelo Estudante: Planeta 2 – Referencia Gramatical/ Texto
Autores: Matilde Cerrolaza, Oscar Cerrolaza e Begoña Llovet
Editora: Edelsa (1999)

Programa:

• Expressar continuidade e duração
• Estados de ânimos, caráter, sentimentos
• Afirmação e opinião
• Obrigação pessoal e impessoal, ausência de obrigação
• Instruções e ordens
• Probabilidade e hipóteses
• Relatar o que disseram outras pessoas
• Pedir informação
• Dar notícias
• Falar sobre a saúde
• Protestar
• Falar sobre o mundo dos negócios
• Revisão dos tempos do passado
• Diferencias entre ser / estar
• Imperativos
• Presente do subjuntivo
• Condicional
• Se impessoal
• Pretérito Pluscuamperfecto
• Estilo Indireto
• Usos do Lo
• Futuro Perfecto

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Espanhol Avançado I

Objetivos:

O aluno passará a utilizar-se de paráfrase (dizer algo por meio de outras palavras), interagindo melhor em situações complexas. (Carga horária:54 horas)

Pré – Requisito:

Ter conhecimentos relativos ao nível Intermediário.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.
Material que Deverá ser Adquirido pelo Estudante: Planeta 3 – Referencia Gramatical/ Texto
Autores: Matilde Cerrolaza, Oscar Cerrolaza e Begoña Llovet
Editora: Edelsa (1999)

Programa:

• Valorizar, enfatizar
• Recordar, sugerir
• Normas e instruções
• Pedir um serviço
• Expressar tempo (aproximado e exato)
• Expressar lástima, resignação, hipóteses, probabilidade
• Expressar despreocupação, indiferença
• Dar conselhos e sugestões
• Expressar desejos e lamentações
• Aconselhar, opinar
• Colocar-se de acordo para fazer algo
• Orações temporais, causais e condicionais
• Uso dos relativos com as preposições
• Formas tônicas de pronomes com preposições
• Expressões de tempo
• Usos dos tempos do subjuntivo
• Ojalá + subjuntivo
• Diferenças de usos do subjuntivo / infinitivo

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Espanhol Avançado II

Objetivos:

O aluno será capaz, com fluência oral e escrita, de debater, argumentar, negociar, explicar etc., cotidianos da vida pessoal e profissional. Compreenderá textos escritos e orais relacionados a língua espanhola. (Carga horária:54 horas)

Pré – Requisito:

 Ter conhecimentos relativos ao Avançado I.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.
Material que Deverá ser Adquirido pelo Estudante: Planeta 3 – Referencia Gramatical/ Texto
Autores: Matilde Cerrolaza, Oscar Cerrolaza e Begoña Llovet
Editora: Edelsa (1999)

Programa:

• Contar uma conversa
• Transmitir ordens e informações
• Recriminar e pedir explicações
• Desculpar-se e responder
• Valorizar com ênfase
• Convidar, deixar que o interlocutor decida
• Perguntar pela dificuldade e pela diferença
• Opinar
• Felicitar
• Expressar mudanças acontecidas com outros
• Estilo Indireto
• Expressões de tempo
• Expressões de conseq•ência
• Usos do subjuntivo em orações subordinadas
• Orações modais, condicionais e temporais

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Telefones e e-mail

Instituto Ibratep

+55 11 98467-4131
+55 11 2093-6543
+55 11 2092-8925
+55 11 2883-3670

OU CLIQUE AQUI E ENVIE-NOS UMA MENSAGEM >>