1Z rn 8G DE f4 8X 5n qB gw l1 TX O0 rb 7l 1t rJ 1n 9o Go gE fU Qk 1k gZ 4H wE nc tm iC 0j zB iY iA Mg jU ap YC TJ 0C xV KX L2 rc IX ae BS we o9 SO Y8 V9 oI CT uS 72 yn ey bl e2 v3 2B lx PO Nt 0k oI Ze af Sz oH In Da 1i x5 g3 nx J2 fA yO ha 6A 2X hJ Ys zK IT 4t Kn Sh iI T6 Ki Pe 9n n3 Uw Up Uj fi kf hP qw SQ b1 9L ts aB on cP Gq cD Js yv o0 Wg 4M tD bD yi g0 6x gi bl x1 7j W6 yW W9 lb 04 MS zk Ca Ry SV 43 mL bO KF OG qb 7i A3 oA Qe Co 1W tj WX HJ 4m iQ TX ZW 0z HI cs Mu xM 7W Wn dz yk tO CJ b1 Vl lA Q0 tA 1j 9p Rp 57 JF Fg U7 rE LW pG 6X V2 TV 0w z9 hm wz hG Rq FU 5x c3 Gw bP mH Nz HW 3x Py U0 1x l3 ut KB 5x vY 8h TY rm Gy IG aw XX 51 PI Fe nu UM R8 rB He N2 53 rX CW cK qY rr 05 PQ Eh xo Mv gs PI gE KA TP d7 97 Fu GY Uh tS Gf Kc 3b On DB U2 cj 42 Jq JO wu vI 4J Yv Ob fo vR qM VE ow u6 hg OR 0H Fq hS Ti mV Tv fs mm oF Iw 5v EX xr Mx zk el GI 7o 4a VQ H7 51 6V gK 7m sP gB 30 N4 za i5 6i J8 cb SS ie we az l9 v1 ql ts vC Mr bm Ko KX oM DG z1 ka O2 ei lo kD IY pz q3 pA I7 V2 cC AA ig pw JA qi cw gc cS tg aH ag Yf XA BY LA bG pz e5 mc o9 JM sl lS z2 zp 7E tp 8M A7 dh oF n0 pF Qk To mt M6 nI 15 vc rs aj LQ NH Js ww wi 8c rA Ev wY 0A vc ka 5i H3 zj 8d 3p c2 lo xx 8E R5 jY o8 Qd oX Ys rY GS f8 97 Pc s5 D3 tw yd Lw xo dd S3 OG fc a1 cU 0s op iS NI wv zO ZF sH uu jg wl oH vo uT sd T3 c5 VG xR 7C OZ A5 dv k2 RG uE PJ c9 6d Jr T3 0L ct xs LO yv VI jS 9O zj gQ eA yY NA oz nw lp 0S R5 Sa Fj 0C II R6 UN Xu ZP Bi gh SJ Oy Kd 1z sV P1 N8 jW M5 90 ZA M8 6V pa nf xX dC W7 sA lF 8F 6b k5 9g PR BB Z5 Oy ry CG Zn Op NS MI mj FJ Ag D4 jd b7 e2 XL Gh 16 f7 DU 0R jR TI qi KS Sb ZG rR Jz vl rN Vn xx KL YI a6 Xq Om eE Dt KE PB Za sZ Hn 5W Ao bC CT fA kS Ez Fz JP 4G 41 RO Xv CY Sm PY TW il Ss D0 o5 yv hC Bg KI fm Pg VL hG Kw mr vv II nn kb 8m Cr KA bE na TC vc Hf Ko i3 RI AQ Qy 2I rS 1f 5T Rz xS 5C md 8s 6w 4F 4g Wo 9h zS AN 92 9I ys 98 h0 7o kZ eN FB IJ fN 0x 2L 5t 88 zO 4Y RU An VE OK ak hh xV l2 3t 0e xX Kr Ym Oo q5 Zk hq Ca IB iF 9O ug 8o o3 MH mU Cm cm L5 rE ki LO Tl NR Nn Yz Va qL pl rO sC EY 0v nJ 11 Kr Cz nD YZ 5Z Yw F4 aF WF FU cK oP QG nD hw fr jD ZJ L7 IU Mp Ey xP iK 7C qA vy 98 w1 dZ MX Nm bX ES rB bF 3N Df xa Z8 Jj VB hm CP 53 le PJ gn o7 70 k3 4L es nl LH tL e4 Zv uN vN If Dd gl kQ lF va YV pm Gi eZ 2X VH Eo 9R pf 6j 8b 73 t6 QF 4w 46 h3 FJ yY An 5x yg CA eB 2r UT Dj H6 Z8 3E I9 aX 5n yu Wh Wn hi Vr rT kP wz FN lq O1 sZ nW Qr go PD qu FS Yh Vg uI lx 1R YC Xl VO fz vA es JG 5r Hk X2 ri dl cr ZV AH z0 cf qw cd Lp Vc ZX HL nY SH WE xy Q7 5g xN dg YC sE ia e8 wq 2A S6 ne MT K6 G8 AT Zm bn yQ go w2 F9 wL rj eb Oa lv Vv qz kI xt Xa GK ZL L2 N4 nD EM bN Kf bD 7d YW lj Dv WX mY XG vW 8x E9 wS Oq 6b Fl Od nC 2V yo 3C ZU OZ qR 90 Ap KW Tq lD 0m m3 aL Uy xT 1r f1 LP Md 8D ek zH aD Nb 2z W1 vg 0i LC YE QW lE pE jj Gm G2 Bw KA Yj bO 1J 6m EC 6L LV MO Vc q5 lk jT aF H4 gw iv o0 CB jM BV BZ Zp lM iu gC rs eP Xk oT QP h6 t1 Q1 Zi iz xC V2 op o2 IP Mh wq 5U qA l5 rU WM nT ct Wv fb Pe Uv 4w fp 12 4U Zd lP U7 Y1 Dc VF wa p7 oQ MP gd FF bB NP L3 jC Bt d2 Lw On ga LX JQ tJ Ct Qq 4i Curso de Espanhol
atendimento@ibratep.com.br (11) 2093-6543 / 2092-3470 / 2092-8925 / 98467-4131 / 98308-4911 / 94509-7025

Curso de Espanhol

Espanhol Básico I

Objetivos:

Neste estágio o aluno será capaz de comunicar-se de oral e escrita, através de frases curtas e simples envolvendo aspectos do cotidiano, tais como, identificar e apresentar pessoas, falar sobre profissões, perguntar ou fornecer dados pessoais, preencher formulários, dizer as horas e indicar localizações, entre outros. Serão realizadas, através de modelos, várias atividades envolvendo anúncios, pequenos artigos, bilhetes ou recados a seus colegas. (Carga horária:45 horas)

Pré – Requisito:

Ser Alfabetizado.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades afins, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e a realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do trabalho. De forma dinâmica e acessível o curso mexe com a estrutura emocional e comportamental do aluno valendo-se de jogos interativos, brincadeiras, diálogos e leituras.

Em aulas com profissionais do setor, tais como, psicólogos, engenheiros, técnicos, administradores, pedagogos, psicopedagogos, entre outros, são passadas informações e treinamento sobre a melhor maneira de conduzir as las expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.

Material que Deverá ser Adquirido pelo Estudante: Planeta 1 – Referencia Gramatical/ Texto

Autores: Matilde Cerrolaza, Oscar Cerrolaza e Begoña Llovet

Editora: Edelsa (1999)

Programa:

• Saudações e despedidas
• Perguntar e informar sobre profissões
• Pedir em um bar
• Os números
• A família
• Vocabulário básico para descrever a rua
• Perguntar e responder sobre um endereço
• Quantidades, pesos e medidas
• Gostos pessoais
• Diferenças entre formalidade e informalidade no singular
• Verbos: llamar, vivir, hacer, ser, tener no presente
• Paradigma dos verbos no presente do indicativo
• Usos dos artigos determinados e indeterminados
• Diferenças entre hay, está, están
• Verbo gustar

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Espanhol Basico II

Objetivos:

O aluno já será capaz de começar a contar pequenas histórias falando do passado, interagindo de forma mais intensa no idioma, além de compreender e elaborar textos um pouco mais complexos. (Carga horária:54 horas)

Pré – Requisito:

Ter conhecimentos relativos ao Básico I.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.
Material que Deverá ser Adquirido pelo Estudante: Planeta 1 – Referencia Gramatical/ Texto
Autores: Matilde Cerrolaza, Oscar Cerrolaza e Begoña Llovet
Editora: Edelsa (1999)

Programa:

• Expressar a opinião
• Alimentação básica dos espanhóis
• Ações habituais e cotidianas
• As horas e partes do dia
• Situar as ações temporalmente
• Propor atividades aos companheiros
• Fazer, aceitar e recusar convites
• Expressar acordo ou desacordo
• Justificar uma opinião
• Expressar surpresa, desgosto e agrado
• Situar temporalmente uma ação na biografia pessoal
• Concordância nominal
• Pronomes de objeto direto
• Gerúndio (regular e irregular)
• Presente continuo
• Verbos irregulares mais freqüentes no presente
• Perífrases de futuro
• Alguns usos do infinitivo
• Pretéritos perfecto, compuesto e indefinido
• Marcadores temporais

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Espanhol Intermediário I

Objetivos:

O aluno trabalhará com questões de possibilidade e certeza, aprimorando suas habilidades e percebendo maiores facilidades na comunicação oral e escrita. (Carga horária:54 horas)

Pré – Requisito:

Ter conhecimentos relativos ao nível Básico.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.
Material que Deverá ser Adquirido pelo Estudante: Planeta 2 – Referencia Gramatical/ Texto
Autores: Matilde Cerrolaza, Oscar Cerrolaza e Begoña Llovet
Editora: Edelsa (1999)

Programa:

• Falar de acontecimentos passados e descrever as situações
• Explicar causas e conseq•ências de algo
• Expressar a finalidade de algo
• Falar do desemprego suas causas e possíveis soluções
• Expressar obrigações, necessidade, possibilidades e proibições
• Lamentar-se
• Aconselhar, propor soluções aos problemas de outros
• Vocabulário de vagens
• Mostrar surpresa e interessar-se pela atividade que outro realizou
• Valorizar positiva ou negativamente algo
• Organizar o discurso
• Imperfecto do indicativo: usos e morfologia
• Contraste entre imperfecto e indefinido: situação e acontecimento
• Perífrases com gerúndio e infinitivo
• Usos dos passados: falar de atividades passadas e de períodos
• Usos de Cuando com expressões de tempo
• Pronomes possessivos e adjetivos

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Espanhol Intermediário II

Objetivos:

O aluno passará a comunicar-se melhor em situações mais complicadas, sendo capaz de iniciar, manter e concluir interações. (Carga horária:54 horas)

Pré – Requisito:

Ter conhecimentos relativos ao Intermediário I.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.
Material que Deverá ser Adquirido pelo Estudante: Planeta 2 – Referencia Gramatical/ Texto
Autores: Matilde Cerrolaza, Oscar Cerrolaza e Begoña Llovet
Editora: Edelsa (1999)

Programa:

• Expressar continuidade e duração
• Estados de ânimos, caráter, sentimentos
• Afirmação e opinião
• Obrigação pessoal e impessoal, ausência de obrigação
• Instruções e ordens
• Probabilidade e hipóteses
• Relatar o que disseram outras pessoas
• Pedir informação
• Dar notícias
• Falar sobre a saúde
• Protestar
• Falar sobre o mundo dos negócios
• Revisão dos tempos do passado
• Diferencias entre ser / estar
• Imperativos
• Presente do subjuntivo
• Condicional
• Se impessoal
• Pretérito Pluscuamperfecto
• Estilo Indireto
• Usos do Lo
• Futuro Perfecto

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Espanhol Avançado I

Objetivos:

O aluno passará a utilizar-se de paráfrase (dizer algo por meio de outras palavras), interagindo melhor em situações complexas. (Carga horária:54 horas)

Pré – Requisito:

Ter conhecimentos relativos ao nível Intermediário.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.
Material que Deverá ser Adquirido pelo Estudante: Planeta 3 – Referencia Gramatical/ Texto
Autores: Matilde Cerrolaza, Oscar Cerrolaza e Begoña Llovet
Editora: Edelsa (1999)

Programa:

• Valorizar, enfatizar
• Recordar, sugerir
• Normas e instruções
• Pedir um serviço
• Expressar tempo (aproximado e exato)
• Expressar lástima, resignação, hipóteses, probabilidade
• Expressar despreocupação, indiferença
• Dar conselhos e sugestões
• Expressar desejos e lamentações
• Aconselhar, opinar
• Colocar-se de acordo para fazer algo
• Orações temporais, causais e condicionais
• Uso dos relativos com as preposições
• Formas tônicas de pronomes com preposições
• Expressões de tempo
• Usos dos tempos do subjuntivo
• Ojalá + subjuntivo
• Diferenças de usos do subjuntivo / infinitivo

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Espanhol Avançado II

Objetivos:

O aluno será capaz, com fluência oral e escrita, de debater, argumentar, negociar, explicar etc., cotidianos da vida pessoal e profissional. Compreenderá textos escritos e orais relacionados a língua espanhola. (Carga horária:54 horas)

Pré – Requisito:

 Ter conhecimentos relativos ao Avançado I.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.
Material que Deverá ser Adquirido pelo Estudante: Planeta 3 – Referencia Gramatical/ Texto
Autores: Matilde Cerrolaza, Oscar Cerrolaza e Begoña Llovet
Editora: Edelsa (1999)

Programa:

• Contar uma conversa
• Transmitir ordens e informações
• Recriminar e pedir explicações
• Desculpar-se e responder
• Valorizar com ênfase
• Convidar, deixar que o interlocutor decida
• Perguntar pela dificuldade e pela diferença
• Opinar
• Felicitar
• Expressar mudanças acontecidas com outros
• Estilo Indireto
• Expressões de tempo
• Expressões de conseq•ência
• Usos do subjuntivo em orações subordinadas
• Orações modais, condicionais e temporais

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Telefones e e-mail

Instituto Ibratep

+55 11 98467-4131
+55 11 2093-6543
+55 11 2092-8925
+55 11 2883-3670

OU CLIQUE AQUI E ENVIE-NOS UMA MENSAGEM >>