404 Not Found


nginx/1.18.0 (Ubuntu)
Curso de Inglês
atendimento@ibratep.com.br (11) 9 8467-4131

Curso de Inglês

Inglês Básico I

Objetivos:

Neste estágio, aluno será capaz de comunicar-se de forma oral e escrita, através de frases curtas e simples, envolvendo aspectos do cotidiano, tais como, identificar e apresentar pessoas, descrever relações familiares, indicar localizações, falar sobre profissões, perguntar ou fornecer dados pessoais, dizer as horas, entre outros. Serão realizadas várias atividades envolvendo anúncios, pequenos artigos, bilhetes ou recados. (Carga horária: 45 horas)

Pré – Requisito:

Ser Alfabetizado.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.

O estudante deverá adquirir o livro: Top Notch Fundamentals A Student Book – Workbook / CD

Autor: Joan Saslow e Allen Ascher

Editora: Pearson Longman (2006)

Programa:
• Apresentação Informal
• Descrever Pessoas
• Dizer as Horas
• Identificar-se ao Telefone
• Perguntar como Alguém Está
• Fazer Planos de Encontro
• Sugerir uma Atividade
• Descrever Relações Familiares
• Falar Sobre Ações em Progresso
• Desculpar-se
• Dar Instruções de Como Chegar a um Destino
• Falar sobre e Expressar Preferências
• Verbo To Be
• Presente Simples
• Presente Contínuo
• O Uso do Artigo Definido e Indefinido
• O Uso de Substantivos Contáveis e Incontáveis com “There is” e There are”
• Pronomes Oblíquos

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Inglês Básico II

Objetivos:

O aluno ampliará os conhecimentos adquiridos no curso básico 1, interagindo de forma cada vez mais intensa no idioma que aprende.
O uso de estratégias é também intensificado, facilitando a compreensão e elaboração de textos um pouco mais complexos, ainda seguindo modelos.  (Carga horária: 54 horas)

Pré – Requisito:

Ter conhecimentos relativos ao Básico 1

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, jogos, vídeos, jornais, revistas e outros.

O estudante deverá adquirir o livro:

True Colors 1B Student Book – Workbook / CD

Autor: Jay Maurer e Irene E. Schoenberg

Editora: Pearson Longman (1994)

Programa:
• Marcar Consultas
• Falar Sobre Dores e Doenças
• Descrever Planos
• Expressar Obrigações e Arrependimentos
• Perguntar o Preço
• Estabelecer Necessidades
• Expressar Gratidão
• Falar Sobre o Passado
• Dar e Aceitar uma Desculpa
• Falar sobre Habilidades
• Falar Sobre Propriedade e Posse
• Enfatizar
• Falar Sobre Fatos e Ações Passadas
• Falar Sobre Ações Recentes
• Futuro com Going To
• Fazer convites “Let’s”
• O Uso de Have / Has
• O Uso de Can
• O Uso de Same / Any
• Passado do Verbo To Be
• Pronomes Possessivos
• Passado Simples dos Verbos Regulares e Irregulares

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Inglês Básico III

Objetivos:

O aluno conclui os conhecimentos básicos de inglês aplicado e prepara-se para um novo passo dentro do processo ensino aprendizagem adotado.  (Carga horária: 54 horas)

Pré – Requisito:

Ter conhecimentos referentes ao Básico 2.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.

O estudante deverá adquirir o livro:

True Colors 2A Student Book – Workbook/CD

Autores: Jay Maurer e Irene E. Schoenberg

Editora: Pearson Longman (1994)

Programa:
• Expressar localização
• Reapresentar-se
• Contar um estória sobre o passado
• Fazer, aceitar, negar um convite
• Falar sobre o futuro
• Pedir favor
• Oferecer ajuda
• Comparar pessoas, lugares e coisas
• Pedir e oferecer esclarecimentos
• Trocar algo numa loja
• Comentar sobre a ausência de um colega
• Explicar um problema
• Pedir e dar conselhos
• Sugerir alternativas
• Passado contínuo e passado simples
• O uso de “will”, “ should” e “could”
• Presente continuo e “have to” para ações futuras
• O uso de “will” e “won´t” para expressar intenção e recusa
• Grau comparativo e superlativo dos adjetivos
• Presente perfeito: forma e significado

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Inglês Intermediário I

Objetivos:

Neste estágio, aluno começa a comunicar-se mais independentemente, combinando e recombinando os elementos que aprendeu. É capaz de iniciar diálogos, manter e concluir interações, além de melhorar os recursos de audição e leitura. (Carga horária:54 horas)

Pré – Requisito:

Conhecimentos relativos ao Básico 3.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.

O estudante deverá adquirir o livro:

True Colors 2B Student Book – Workbook/CD

Autores: Jay Maurer e Irene E. Schoenberg

Editora: Pearson Longman (1994)

Programa:
• Falar sobre amenidades
• Nomear relações de família
• Descrever quantidades
• Pedir e oferecer serviços
• Alertar alguém
• Fazer reservas
• Fazer reclamações
• Expressar preferência
• Descrever algo que você gosta ou não gosta
• Falar sobre habilidades futuras e obrigações
• Pedir dinheiro a alguém
• Fazer câmbio
• Perguntas negativas
• O uso de “why” em perguntas
• O uso de “had better”, “ would rather” e “will be able to”
• O uso de “the real conditional”

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Inglês Intermediário II

Objetivos:

O aluno será capaz de iniciar, manter e concluir interações em situações descomplicadas e familiares. (Carga horária:54 horas)

Pré – Requisito:

Ter conhecimentos relativos ao Intermediário I.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos: Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.

O estudante deverá adquirir o livro:

True Colors 3A Student Book – Workbook/CD

Autores: Jay Maurer e Irene E. Schoenberg

Editora: Pearson Longman (1994)

Programa:
• Fazer um pedido educado/sugestões
• Oferecer um favor/Pedir conselho
• Perguntar sobre regras/Expressar certeza
• Pedir e dar opinião
• Perguntar e falar sobre ocupações
• Confirmar localização/informações
• Enfatizar uma opinião
• Expressar surpresa sobre uma mudança
• Persuadir alguém a não reagir impulsivamente
• Sugerir uma linha de ação
• Persuadir alguém a não fazer algo
• Presente perfeito continuo
• Voz passiva
• O uso de “may”, “might” e “used to”
• Tag questions
• Comparações com “as”
• O uso do “present unreal conditional”

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Inglês Intermediário III

Objetivos:

O aluno será capaz de iniciar, manter e concluir uma conversa com sucesso na maioria das situações simples e descomplicadas, utilizando uma variedade de estratégias apropriadas às circunstâncias, argumentando sobre temas familiares satisfatoriamente (Carga horária:54 horas)

Pré – Requisito:

Ter conhecimentos relativos ao Intermediário II.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.

O estudante deverá adquirir o livro:

True Colors 3B Student Book – Workbook/CD

Autores: Jay Maurer e Irene E. Schoenberg

Editora: Pearson Longman (1994)

Programa:
• Perguntar sobre a identidade de alguém
• Oferecer uma explicação
• Pedir e fazer sugestão
• Oferecer e aceitar ajuda
• Estabelecer possibilidade
• Expressar irritação/obrigação
• Tirar conclusões
• Dar informações surpreendentes
• Falar sobre possibilidades de emprego
• Descrever as qualidade de uma pessoa
• Falar sobre intenções
• Expressar preocupação com alguém
• Cancelar um encontro e desculpar-se
• Marcar um outro encontro
• O uso de “embedded questions”
• O uso de “must”, “might”, “can’t”, “would” e “should”
• Forma enfática dos verbos

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Inglês Intermediário IV

Objetivos:

O aluno será capaz de comunicar-se satisfatoriamente em situações não complexas relacionadas ao, a família e acadêmicas de seu dia-a-dia. (Carga horária: 54 horas)

Pré – Requisito:

Ter conhecimentos relativos ao Intermediário III.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.

O estudante deverá adquirir o livro:

True Colors 4A Student Book – Workbook/CD

Autores: Jay Maurer e Irene E. Schoenberg

Editora: Pearson Longman (1994)

Programa:
• Oferecer-se para apresentar alguém a uma outra pessoa
• Descrever uma relação
• Fazer uma apresentação formal
• Especular sobre possibilidades
• Falar para alguém que você pegou algo por engano
• Descordar educadamente
• Expressar falta de confiança sobre algo
• O passado perfeito
• O uso do “the passive causative”
• O uso de “must have”, “ may have” e “might have”
• Voz passiva com modais
• O uso verbos “make”,“ have”,“ let”,“ help” e “get”

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Inglês Intermediário V

Objetivos:

O aluno inicia o uso da paráfrase (dizer algo por meio de outras palavras), interage com mais confiança em situações complexas. (Carga horária: 54 horas)

Pré – Requisito:

Ter conhecimentos relativos ao Intermediário A.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.

O estudante deverá adquirir o livro:

True Colors 4B Student Book – Workbook/CD Autores: Jay Maurer e Irene E. Schoenberg Editora: Pearson Longman (1994)

Programa:

• Fazer uma reclamação formal

• Pedir reembolso

• Lembrar alguém de um acordo prévio

• Pedir ajuda para se lembrar de algo

• Responder a uma pergunta rude

• Expressar incerteza sobre a resolução de um evento

• Oferecer apoio

• Expressar segurança

• Explicar o que você gosta ou não gosta sobre algo

• Reconhecer outro ponto de vista

• Orações subordinadas adjetivas reduzidas

• Orações subordinadas adverbiais

• O uso do “Past unreal conditional”

• Discurso indireto

• O uso de “supposed to”

• Gerúndios e infinitivos

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Ingles Avançado I

Objetivos:

Neste estágio, aluno desenvolverá ainda mais sua autonomia de aprendizagem, tornando-se capaz de estabelecer seus próprios objetivos e buscá-los, ficando, portanto, cada vez mais independente de seu professor. Trabalhará as estruturas, funções, vocabulário e pronúncia adquiridos anteriormente, além de adquirir formas e vocabulário mais sofisticados. (Carga horária: 54 horas)

Pré – Requisito:

Ter conhecimentos relativos ao nível Intermediário.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.

O estudante deverá adquirir o livro: In Charge 2 Student Book – Workbook

Autor: Debra Daise

Editora: Pearson Longman (1993)

Programa:
• Debater uma questão/Sustentar um ponto de vista
• Expressar pesar
• Falar sobre expectativas e desejos
• Descrever-se/ Descrever alguém
• Fazer uma recomendação
• Convencer alguém/Informar alguém
• Fazer uma aquisição
• Dar instrução/Explicar algo
• Falar sobre interesses
• O uso de conjunções
• O uso de “hope” e “wish” no passado
• Verbos seguidos de objeto direto + substantivo
• Pronomes interrogativos com “ever”
• Verbos e expressões que exigem subjuntivo
• Verbos de duas palavras
• O uso de marcadores temporais para ordenar eventos
• Afirmações gerais com “before”, “after” e “when”
• Afirmações específicas com “before”, “after”, “when”, e “while”

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Ingles Avançado II

Objetivos:

O aluno desenvolve seus conhecimentos lingüísticos, adquire mais confiança para comunicar-se e identifica com mais facilidade as áreas em que necessita aprimorar-se. (Carga horária:54 horas)

Pré – Requisito:

Ter conhecimentos relativos ao Avançado I.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.

O estudante deverá adquirir o livro: In Charge 2 Student Book – Workbook

Autor: Debra Daise

Editora: Pearson Longman (1993)

Programa:
• Descrever algo
• Falar sobre dimensões
• Fazer comparações/Dar razões
• Falar sobre conseqüências
• Fazer uma proposta
• Falar sobre pessoas
• Identificar alguém
• Descrever algo
• Lembrar-se de algo
• Descrever uma atividade
• Convencer/Informar alguém
• Julgar/ Dar conselhos
• Pedir para alguém fazer algo
• Dimensões e peso
• Ordem dos adjetivos
• Conectores (conjunções e preposições)
• Orações restritivas reduzidas
• Colocação de advérbios
• Comparativos duplos

Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Ingles Avançado III

Objetivos:

O aluno terá condições de comunicar-se com fluência oral e escrita para debater, argumentar, negociar, explicar etc, nos mais diversos temas cotidianos da vida pessoal e profissional. (Carga horária:54 horas)

 

Pré – Requisito:

Ter conhecimentos relativos ao Avançado I.

Método:

Promover processo de ensino aprendizagem que desenvolva competências e habilidades comunicativas, enfatizando a reflexão, com aulas expositivas, dialogadas e realização de atividades individuais e em grupo, reproduzindo situações do dia-a-dia.

Recursos didáticos:

Materiais de apoio como áudio, vídeos, jornais, revistas, jogos e outros.

O estudante deverá adquirir o livro: In Charge 2 Student Book – Workbook

Autor: Debra Daise

Editora: Pearson Longman (1993)

Programa:
• Falar sobre planos/ Dar motivos
• Predizer/ Imaginar algo
• Dar explicações/ Falar sobre sentimentos
• Reclamar de alguém
• Falar sobre preferências
• Especular sobre possibilidades
• Contar uma estória/ Reagir a uma história
• Responder com tato
• Infinitivo com sujeito versus gerúndio com sujeito
• O uso de “either…or”, “neither…nor”, e “not only…but (also)”
• Respostas curtas com modais
• Orações subordinadas adjetivas restritivas e não-restritivas
• Ordem enfáticas das palavras
• Conectores “in spite of “, “despite”, “yet”, “nevertheless”, “nonetheless”, “whereas”, “while”, “ however” e ”on the other hand”


Certificação:

O IBRATEP confere declaração de participação no módulo. A certificação será conferida ao fim de cada nível.

Telefones e e-mail

Instituto Ibratep

+55 11 98467-4131
+55 11 2093-6543
+55 11 2092-8925
+55 11 2883-3670

OU CLIQUE AQUI E ENVIE-NOS UMA MENSAGEM >>